Amsterdam


Amsterdam foi à primeira cidade que visitei na Europa, pelo simples fato de realizar um sonho, reencontrar uma amiga e curtir uma noite de réveillon. O encontro foi maravilhoso, mas vou confessar que a noite acabou às 10hs da noite no hotel, porque a única coisa que desejava naquele momento era um jato quente do secador de cabelo nos meus pés, que congelavam deixando minhas pernas encurvadas e o meu andar estranho, as três meias que usava por debaixo do jeans não aquecia nada, andar com o cachecol ate o meio do nariz me deixava um pouco sufocada e as minhas mãos não queriam sair do bolso para tirar fotos. Enfim!!! E quanto aos famosos fogos de artifícios na Dam square, não pude ver nada, estava de baixo do cobertor bem quentinho...

O choque foi ter deixado o Brasil com 40 graus e dar de cara com o frio abaixo de zero grau, mas os outros dias foram divertido, mesmo com os pés congelados, passeamos pelos canais que é um verdadeiro charme, visitamos alguns museus como: Casa de Anne Frank , sexy museum e o Van Gogh (todos maravilhosos), conhecemos pub’s irados e claro que a curiosidade nos levou ao " Red Light District" , mulheres bonitas? em umas vitrines talvez, quanta barangagem, cadê a bunda dessas moças meu povo!!! Rsrsr

Em Amsterdam pude retornar pela segunda vez no verão, onde estava tudo florido e encantador a primeira impressão marcou mas a segunda foi muito melhor. Uma dica, viajar no verão é um pouco mais caro, mas é muito mais e agradável. Quero voltar à cidade na primavera e curtir também a festa da Rainha no dia30 de abril.







Bicicleta

Amsterdam é famosa pela enorme quantidade de bicicletas e é o centro mundial delas. Quase todas as ruas principais têm vias para ciclistas, e pode-se deixar a bicicleta em qualquer lugar. Em Amsterdão existem ao redor de 700.000 ciclistas (750.000 habitantes). Cada ano, 80.000 bicicletas são roubadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário