IRLANDA - Dublin



Spire
é um monumento em forma de agulha com 120 metros de altura, situado no coracao de Dublin, rua central da cidade (O'Connell Street).
O monumento Pilar de Nelson ocupava o mesmo local até 1966, ano em foi destruido por uma bomba do exercito IRA.
(Para registrar este monumento, não bastou sentar no chão para clicar esta foto, tive que deitar na calcada ja que minha camerazita sempre me faz passar por esses micosssss!o futuro breve me reserva uma camera melhor! enfim valeu).


Parque Stephen`s Green



MOMENTOS PERFEITOS...


Todo mundo canta ou toca um instrumento na Irlanda, se você é do tipo que so curte musica modinha e nao da a minima bola para um bom concerto, evite o país a todo custo. Ao longo das ruas e dentro dos pub's é comum encontrar variedades da musica e a mistureba de estilos totalmente criativos. Mas como eu não sei viver sem um bom barulhinho, adorei fazer parte desta bagunça musical: rock, reggae, jazz, blues, salsa e uma gostosa influencia do nosso samba afro.













Ja que as contruções irlandesas são identicas, dizem que as portas das casas são cada uma de uma cor, para 0 irlandes saber qual é a dele ao chegar tribebado do pub's.
Tem gente que garante que foi o Imperio Britânico que mandou que todas as portas fossem pintadas de preto em sinal de luto pela morte do Principe Albert. Mas como todo irlandes esta pouco se lixando para a Majestade Britânica, resolveram sacanear e colorir tudo. Conhecendo melhor atradição do local e
o prazer enorme que os nativos tem em irritar e fazer qualquer piadinha de ingleses, pode-se dizer que as duas teorias sao totalmente aceitas.
A minha teoria contra-conversinha, diz que as construcoes identicas e a mania de dirigir na contra-mão (direção do lado direito), não deixa de fazer pate do Reino Unido mesmo que uma parte do país ainda acredita ser independente!!!
Deixa o imigrante falar que o Irlandes e bebado!
Deixa o Irlandes achar que esta revolucionando conta o Imperio!


Um comentário:

  1. Muito legal ver a tradição, as portas coloridas pra evitar confusão (sorrio). Legal saber coisa pitorescas de uma gente que quer fazer piada das coisas que lhes desagrada. Sabe, esse pedaço de velho mundo que teus olhos vêem e contam eu quero saber.
    Forte abraço e conte mais. É muito bom te ler.
    Abraço: Jefhcardoso agora comentando direitinho. (sorrio)

    ResponderExcluir