Porto


A Ponte Maria Pia construída em 1876 foi à primeira ponte ferroviária a unir as duas margens do Douro. Dotada de uma só linha, o que obrigava à passagem de uma composição de cada vez, a uma velocidade que não podia ultrapassar os 20 km/h e com cargas limitadas, no último quartel do Século XX tornou-se evidente que a ponte já não respondia de forma satisfatória às necessidades. O que levou a que fosse, desativado e substituído em 1991 pela Ponte de São João que fica logo a seguir.



Varal na frete das janelas, clássico português.


Eu pude observar este senhor ainda do ônibus bem distante desta praia, ele estava pedalando esta incrível bike com o som alto e cantando super feliz, aquilo me chamou atenção e pronto, passou! Algum tempo depois caminhando pela orla, tive a sorte de encontrar-lo sentado ali naquele lindo cenário, tocando lindamente. Conversei com ele por muito tempo, ele toca para louvar a Deus todos os dias pela cidade e não cobra nada por isso ate achei que ele era louco, mas conclui que loucos somos nós em não ter a Fé que ele tem. Enfim ele pediu para ver as fotos, adorou e pediu para que enviasse pelo correio, me deu o endereço e me disse frases lindas.


Praias limpas e agradáveis, mas se usa pequenas barracas para proteger do vento forte.


Os famosos azulejos, esta igreja é fantástica.


As ruelas lindas cheias de lojinhas.

Respirei arte.

Vale apena o Ônibus turístico, custa em media 28 euros, tem fone com o guia em todas as línguas, pode-se ouvir a historia e a importância de cada ponto, sem contar que passa à cada 10 minutos podendo parar quantas vezes for necessárias.


A casa da Música é considerada a sala musical com a melhor qualidade acústica do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário